PEC 55 e a saúde
Com muita alegria, cantigas, dança e dinamismo, ocorreu na tarde da sexta-feira (18) a aula pública “Saúde e PEC 55: Impactos sobre o Sus”. Participou da programação o projeto de extensão Viramundo, da Faculdade de Medicina da UFPA, que visa dar atenção à população em situação de rua de Belém.
Guilherme Guimarães, um dos voluntários do Viramundo, esteve presente e comentou a experiência de trabalhar no projeto: “nós trabalhamos principalmente com população em situação de rua, então fazemos rodas de educação popular, direitos humanos etc.”
Sobre a PEC 55 e o maior engajamento dos estudantes das áreas da saúde, Guilherme comentou: “O SUS não sobrevive 20 anos congelado. Simplesmente será dito 'não tem jeito, temos que privatizar'. E isso é uma ideia antiga, desde que o SUS era um projeto. Porque a saúde é um grande negócio. E ter uma saúde pública é atender a quem não interessa na lógica do capital. Então quem se preocupa com o genocídio que acontecerá, deve ocupar, deve participar, deve se voltar contra a PEC 55 e lutar por uma saúde pública de qualidade para todos".
PEC 55 e a saúde
Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada
on
11:46
Rating:
Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada
on
11:46
Rating:








Nenhum comentário