Aula pública sobre a PEC 55
Uma aula pública sobre análise de conjuntura da PEC 55 ocorreu na segunda-feira (21) em frente ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFPA. Participaram da aula a professora Zuleide Ximenes, do IFCH, e a professora Barbara Lou, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFPA, que é também pesquisadora do IPEA no projeto de pesquisa Radiografia do Brasil Contemporâneo.
Para Bárbara, embora se proponha a ser um novo regime fiscal, a PEC 55 não resolve os problemas fiscais do país. A professora considera o esvaziamento do debate e a rigidez da proposta os pontos mais prejudiciais. “Você não reforma a economia com um decreto. Muito menos com uma reforma constitucional”, avalia.
“Esse congelamento da PEC, na verdade, é pra engessar as classes subalternas. Engessar no que diz respeito à saúde, à educação. Limita os gastos que não afetam as elites”, considera a professora Zuleide. A aluna Ruth Matos, do PPGCP, acompanhou a aula pública. “Sair da sala de aula, pra gente, é fundamental. Porque, hoje, ficar entre quatro paredes não vai resolver muita coisa”, diz a estudante.
Aula pública sobre a PEC 55
Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada
on
12:06
Rating:
Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada
on
12:06
Rating:








Nenhum comentário