O que é


Olá, seja bem-vindo ao blog da Agência #ComunicaçãoOcupada. Este é um espaço desenvolvido por alunos, técnicos e professores da Faculdade de Comunicação (FACOM) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), uma das dezenas de universidades públicas ocupadas no país em protesto contra a PEC 55/2016.

Esta é uma ação de Comunicação, Política e Cidadania, que alia as ferramentas do Jornalismo e da Publicidade aos esforços do midiativismo para potencializar o alcance social do movimento em defesa dos direitos fundamentais dos brasileiros, ameaçados pelo governo Michel Temer.

Nossas rotinas se baseiam nos mecanismos da produção integrada, colaborativa e compartilhada.

Todos os textos, áudios, vídeos, peças publicitárias e demais conteúdos são produzidos por equipes dos projetos de extensão ocupados – Rádio Web UFPA, Jornal Primeiras Linhas, Academia Amazônia, Puxirum, Facom 4.0, Memória e Oficina de Criação – e do programa de pós-graduação ocupado, a partir da cobertura diária das atividades da ocupação em nossa universidade.

Também produzimos materiais especiais, como documentários e campanhas virais, que, esperamos, ajudem a informar e sensibilizar as pessoas em favor do movimento de ocupação, fenômeno crescente e inovador nas lutas populares, simplesmente não tratado (silenciamento) ou mal tratado (criminalização) por grande parte da mídia tradicional.

Nos ajude a falar mais forte e mais longe.
Compartilhe nossos conteúdos.

FACOM OCUPADA
PPGCOM OCUPADO
UFPA CONTRA A PEC 55


O que é O que é Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 10:56 Rating: 5