Campanha pressiona senadores contra a PEC 55

Às vésperas da votação em primeiro turno da PEC 55 no Senado, marcada para o próximo dia 29, uma campanha busca pressionar os senadores a assumirem posição contra a proposta de emenda à Constituição que pretende congelar as despesas primárias do Brasil por 20 anos.

O objetivo é ocupar massivamente as páginas dos parlamentares no Facebook, convocando-os a defender as instituições públicas de ensino de seus estados e a votar contra a PEC 55. A campanha é uma iniciativa da ocupação da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, da Universidade Federal do Pará, que agrega estudantes, técnicos e professores.

Acesse aqui o álbum com as imagens de todos os 81 senadores.

 

Entenda o passo a passo para participar da campanha (esta explicação está também na descrição do álbum com as imagens dos parlamentares):

1) Ir até a página oficial do senador no Facebook e escrever no seu mural: Senador, a sociedade brasileira conta com o seu voto, pois vamos lembrar dele pelos próximos 20 anos! #JaderVoteContra [substitua pelo nome dos demais senadores] #VoteContraPEC55.
 
2) Comente nas postagens oficiais da página do senador com a imagem dele (no álbum, estão as fotos dos 81 senadores).
 
3) Compartilhe a postagem (o álbum) e marque seus amigos para aumentar a pressão sobre os senadores.
 
4) No Twitter, marque o perfil do senador e twite a seguinte mensagem: Todos contamos com seu voto e vamos lembrar pelos próximos 20 anos! #JaderVoteContra [exemplo] #VoteContraPEC55
 
5) Utilize as hashtags em suas outras redes sociais e fortaleça o movimento.

 Imagem da campanha com a foto do Senador Jader Barbalho


Campanha pressiona senadores contra a PEC 55 Campanha pressiona senadores contra a PEC 55 Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 06:39 Rating: 5

Nenhum comentário