Nota dos Técnicos Administrativos do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA


NOTA PÚBLICA (técnicos-administrativos do ILC)

Nós, técnicos-administrativos do Instituto de Letras e Comunicação, da Universidade Federal do Pará, reunidos no dia 10/11/2016 deliberamos a adesão e a participação irrestritas na greve dos técnicos-administrativos convocada pela FASUBRA, em resposta à PEC 55 e aos acordos não cumpridos da última greve.

Entendemos que a proposta de emenda à Constituição (PEC 55), em tramitação no Senado Federal e que prevê um teto para os gastos públicos, não é a melhor solução para o equilíbrio das contas públicas. Esta PEC prevê entre outras medidas negativas, o congelamento de investimentos nas áreas de saúde e educação por até 20 anos, além de condicionar o aumento do salário mínimo à inflação do ano anterior, ou seja, não haverá mais ganhos reais para quem recebe o salário mínimo. Portanto, fica claro que, se esta PEC for aprova ela irá interferir principalmente na parte mais vulnerável da população, aquela que depende dos serviços básicos oferecidos pelo Estado, como saúde e educação.

Os técnicos-administrativos do ILC destacam mais uma vez o protagonismo do setor da educação e se juntam aos demais movimentos que estão presentes em todo país contrários à PEC, principalmente nas universidades e escolas de ensino médio, que seguem ocupadas na luta pelo não sucateamento da educação e de todo o serviço público. Manifestamos nosso apoio à todas as mobilizações e ocupações que estão em curso hoje no país e principalmente aos estudantes da UFPA que estão ocupando a reitoria da universidade e também em especial aos estudantes do ILC, que estão em greve estudantil.

Por fim, gostaríamos de pedir aos demais colegas técnicos-administrativos da UFPA que ainda não estão presentes neste movimento, que se somem, juntamente com técnicos, professores e estudantes, e possam fortalecer a resistência à PEC 55. Essa não é uma greve por salários. É uma greve para derrubar a tentativa de desmonte dos serviços públicos desse país e uma resposta aos desmandos de um governo ilegítimo, que pretende retirar direitos conquistados historicamente pela população.

Em defesa da universidade, pública, gratuita e de qualidade.

Belém, 10/11/2016

Técnicos-Administrativos do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA
Nota dos Técnicos Administrativos do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA Nota dos Técnicos Administrativos do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário