Nota da Faculdade de Comunicação da UFPA

NOTA PÚBLICA
A Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por decisão unânime de seu órgão colegiado, vem a público informar que está ocupada por alunos, professores e técnicos que apoiam integralmente a luta das instituições de ensino superior e médio no pais, movimento popular legítimo de resistência e oposição à PEC 241/2016, agora PEC 55 no Senado Federal, que prevê a criação de um teto para os gastos públicos, congelando investimentos por 20 anos em áreas essenciais como saúde e educação, ferindo inclusive cláusulas pétreas da Constituição Brasileira. Nos posicionamos também contrários à MP 476, que prevê uma reforma retrógrada do Ensino Médio sem o necessário debate público sobre o assunto.

Manifestamos ainda nosso repúdio à cobertura parcial e tendenciosa que grande parte da mídia tradicional vem fazendo dos movimentos de ocupação estudantil e à criminalização dos movimentos sociais de forma geral no país.

Importante salientar que a FACOM não está parada. Pelo contrário, está em pleno movimento, vigor cívico e ação coletiva. As atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas, porém estamos atuando intensamente - estudantes, professores e técnicos - na construção de agendas - aulas públicas, debates, oficinas e atos diversos – e conteúdos informativos – reportagens, textos para web e audiovisual - que apoiem a ocupação da UFPA e a luta de mais de 170 universidades e 1.200 escolas brasileiras ocupadas em prol de uma educação pública de qualidade, por justiça social e em defesa da democracia.

Conselho da Faculdade de Comunicação - FACOM
Curso de Comunicação Social – Jornalismo
Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Universidade Federal do Pará - UFPA

Belém, 10 de novembro de 2016.
Nota da Faculdade de Comunicação da UFPA Nota da Faculdade de Comunicação da UFPA Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 12:36 Rating: 5

Nenhum comentário