Feminismo em pauta

O movimento Ocupa UFPA promoveu hoje, às 10h, uma roda de conversa para discutir questões relativas ao feminismo, com a participação da professora de antropologia Mônica Conrado. Segundo a professora, o objetivo do evento foi propor uma nova metodologia de ensino e, ao mesmo tempo, formas de resistência. 
Mônica ressaltou que a preocupação dos estudantes é levar o conteúdo ministrado em sala de aula para a ocupação e repensar os valores educacionais atuais. Além disso, ela destacou que a PEC 55 interfere em muitos avanços que já foram conquistados: “Ninguém pode arrancar um direito conquistado por nós. Os nossos estudantes estão defendendo isso passando dia e noite aqui. Isso é louvável”. 
A participante da roda de conversa América relatou que o feminismo é um tema de extrema importância para a sociedade, e que pode ser resumido em uma palavra: desconstrução. “Penso que temos que rever nossos privilégios e nos perceber no outro. Precisamos pôr nossos privilégios à mesa e tentar entender a luta dos outros”, declarou.


Matéria : Primeiras Linhas [Ocupado]

Feminismo em pauta Feminismo em pauta Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 08:01 Rating: 5

Nenhum comentário