Farmácia em aula pública na ocupação


O professor Marcos Valério Silva transferiu a aula da manhã desta sexta-feira (11), da turma do segundo semestre de Farmácia, para a ocupação no hall da reitoria. A aula foi aberta às pessoas que participam da ocupação. Nela, os estudantes foram provocados a pensar seu papel social a partir do movimento da reforma sanitária, abordado em textos acadêmicos que foram lidos antes da aula de hoje. Segundo o professor, esse movimento representa uma mobilização e organização da sociedade civil em busca da garantia do direito social à saúde, que se assemelha à luta estudantil travada neste momento de tensionamento político dentro da universidade.
Ele destacou as dificuldades de sensibilização e adesão dos alunos do curso de farmácia às mobilizações estudantis. “Há um desafio dentro do nosso campo de formação, que é muito técnico e tecnológico, pois valoriza-se projetos individuais em detrimento de um projeto coletivo, então temos um desafio enquanto cidadãos”, ponderou.


Matéria: Primeiras Linhas [Ocupado]
Farmácia em aula pública na ocupação Farmácia em aula pública na ocupação Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 11:35 Rating: 5

Nenhum comentário