Debate no NAEA discute efeitos da PEC 55 na Universidade

A PEC 55 e os efeitos sobre a universidade foram discutidos na manhã de hoje, no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da UFPA. Participaram do debate os professores Renato Francês, Edna Castro e José Raimundo Trindade, além do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior do Pará (Sindtifes), Miguel Guimarães.



O professor José Raimundo alertou para a seriedade do atual contexto político brasileiro: “Ou entendemos o nível de gravidade do que os políticos estão fazendo, por meio da PEC 55, ou estaremos juntos com países que têm alto nível de pobreza, como Guatemala e Nigéria”.

Edna Castro abordou o fato de a ocupação ser criminalizada por muitas pessoas e pela mídia. “Hoje, esse processo de criminalização cresce. Isso é perigoso, pois as pessoas são rotuladas porque estão protestando contra a PEC ou contra uma posição autoritária, como os jovens estão sendo acusados”, relatou.

Ao final do debate, Miguel Guimarães destacou o importante momento vivido na UFPA com as ocupações: “Estou há 14 anos na universidade e esse momento é histórico, pois chama todo mundo para uma conversa”.


Debate no NAEA discute efeitos da PEC 55 na Universidade Debate no NAEA discute efeitos da PEC 55 na Universidade Reviewed by Agência #ComunicaçãoOcupada on 16:00 Rating: 5

Nenhum comentário